level

domingo, 30 de janeiro de 2011

Como Acabar com a Tristeza

Dicas para acabar com a Tristeza


Tristeza vem principalmente quando a pessoa tem um desgosto, quando ela não consegue realizar algo que queria muito, quando uma pessoa querida está distante ou falece, enfim, quando uma pessoa expressa desânimo ou frustração diante de algo ou alguém.

Infelizmente este sentimento pode causar diversas reações físicas e emocionais, como por exemplo de reações físicas vemos o choro, a insônia, a falta de apetite, e até mesmo depressão nervosa. Já reações emocionais encontramos o arrependimento em grande parte das vitimas.

Realmente todos um dia passam por um momento de tristeza, que é o oposto da alegria, porém é preciso se levantar e levar a vida adiante. Muitos encaram os altos e baixos da vida, porém é preciso seguir a diante e não desanimar no meio do caminho e jamais deixar que algo ruim tome conta de sua vida.

Para acabar com a depressão e com o sentimento de tristeza, você deve mudar a rotina de seu dia. Realizar atividades que possam também lhe alegrar, e não apenas estudar ou trabalhar.
Você deve realizar também atividades físicas, curtir a família, os animais, passear com os amigos, dançar, cantar e se divertir! Lembrese que você deve evitar pensar em problemas e em acontecimentos ruins, pois se formos levar em conta tudo o que acontece de ruim em nossas vidas, ninguém conseguiria caminhar e ir para frente.

SEJA FELIZ SEMPRE!!!



53 comentários:

  1. adorei isso . são palavras ótimas que ajudam algumas pessoas a se levantar do chão

    ResponderExcluir
  2. Sou infeliz vivo triste diariamente pela forma chucra ke minha familia me trata
    vivo numa depressão profunda é como se eu vivesse em um elo perdido sou sozinha nem sei se meu marido me ama e sepreoucupa pelo menos um pouco comigo é assim ke vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda eu sou assim mesmo como vc, a tristeza esta tomando conta do meu coração, minha família e amigos eu não tenho, no trabalho as pessoas me desprezam

      Excluir
    2. Não fique assim... Você é preciosa demais, para se deixar abater por isso!
      Você é única, em todo o universo...
      Quando foi gerada, no ventre da sua mãe... Alguém já tinha um plano para a sua vida... E esse Alguém é Deus!
      Só Nele, podes encontrar a verdadeira alegria de Viver, o verdadeiro sentido!
      Eu ha encontrei, não a deixo por nada e nem ninguém! Que Papai do céu te abençoe Grandemente! Sei que faz tempo que fez este comentário, mas espero que esteja bem!
      Bjoss

      Excluir
  3. meu animal morreu e quando falou para curti os animais eu chorei mais.Mais vou tentar seguir as dicas

    ResponderExcluir
  4. estou muito triste porque meu marido esta me ignorando .tivemos varias separação .e sempre voltamos porque ele vinha pedir. da ultima vez estavamos dois anos ,separados ele morando com outra e não me deixava em paz ,pra ter outra oportunidade.são 36 anos de desanimo tenho vontade de morrer porque minha vida passou ,e eu não fui feliz.

    ResponderExcluir
  5. não tenho amigo não consigo confiar em ninguem minha unica amiga verdadeira esta longe,me vejo com a vida passando e não consigo realizar meu sonhos não consigo finalizar meus progetos sou tomada pela angustia tristeza falta de fé animo coragem tenho vontade somente de dormir e nunca mais acordar

    ResponderExcluir
  6. Problemas todos nós temos mas precisamos seguir em frente e não desanimar, ter fé ajuda muito, cultivar boas amizades, fazer algo que gosta e agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui por ter todos os sentidos perfeitos.

    ResponderExcluir
  7. Nesse momento estou muito triste, pois algo que eu queria muito que acontecesse e não aconteceu. Mas sei que isso passa, a vida tem muitas coisas boas para se viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So te Aviso tenha Fé e Fé não é acha que Deus fara Td Pra Vooc, Fé é Sabeer Que Ele Fara o Melhor Pra Vooc :3

      Excluir
  8. Mesmo chorando, sei que dias melhores virão. porque minha vida é guiada por Deus. Não perco a f'é. Tem dias que penso em toda a tristeza de não ter conseguido formar a família feliz que queria ter. Mas tem os dias de sol interior, em que me adapto ao que é possível e consigo sentir a felicidade de novo.. Ser amada é tudo que precisamos e nem sempre isso se passa como sonhamos. To triste hoje, perdi mais um final de semana insubstituível, mas sou rodeada por pessoas que não dão o mesmo valor à felicidade. Amanhã posso estar diferente. Desejo que vc, triste como eu, se lembre que o amanhã trará um novo amanhecer e dentro dele, uma nova oportunidade de encontrar a felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida...eu estou me sentindo assim, na mesma situaçao. Que Deus nos de força.

      Excluir
    2. nada é por acaso meus queridos, estamos passando por provações seja na família ,seja com doenças, ou por falta de dinheiro ou por falta de trabalho seja lá lá qual seja o motivo, não podemos esquecer que DEUS mora dentro de nós e quando estamos tristes ele não consegue se manifestar , pq ele age através de nós e a tristeza não permite a conexão com ele que é a nossa vida , a nossa felicidade fica comprometida pq ficamos fechados e tristes, eu sei que é dificil , mas é nessa hora que devemos nos dar força e não esperar por nada e nem por ninguem pra nos erguer, temos que reunir o pouco de força que nos resta e seguir em frente pq assim a cada dia que passa ficaremos mais proximos de DEUS, tenham fé meus irmãos, no fundo DEUS está testando o Amor que temos em nós e por nós.
      fiquem em paz e tudo vai ficar bem

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sinto que minha mãe não gosta de mim,ela briga comigo todo dia por coisas bobas,quando ela bebe cerveja então nem se fala,eu sou uma pessoa muito triste,não tenho muitos amigos,ninguém liga pra mim.Por causa da minha mãe sofri bullying na escola,choro todas as noites pensando se um dia eu serei feliz.Minha mãe dá todo o amor que ela tem pra minha cachorrinha,mais quando eu preciso da ajuda dela eu tenho que me virar sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se sinta assim, tbm enfrentei problemas sérios com a minha mãe por causa de bebida. mais hj graças a Deus ela não bebe mais e tivemos outra oportunidade de começar do zero. Tenha fé. Pois Deus pode mudar seu cativeiro e arrancar esse abismo de vocês duas.

      Excluir
  11. Sou muito infeliz,meu marido me odeia nao sei o que fiz de mau pra ele.É tanto odio que nao tem motivo pois fiz tudo por ele nesses anos todos sao 17 anos de tristeza,nao sei o que é ser amada.Tenho vontade de sumir só o que me segura sao meus filhos.Nao sei mais o que fazer nao tenho mais forças pra lutar sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus filhos vão crscer e viver a vida deles,e vc como eu, ficará triste sozinha e suportando maus tratos traições e indiferenças.Vc ainda é jovem ,vai encontrar alguém que te ame e aceite vc como vc é.

      Excluir
  12. me separei ha 18 dias e to mt triste tem hora dai passa mais vivi 10 anos com elea risteza e por que ele ta lembrando de min sera











    a tisteza sera que e tramisao de pensamentopor ficar junto de alguem alguem pode me ajudar




    ResponderExcluir
  13. No meu caso.e diferente,faço ballet,sapateado,jazz,dança de rua,teatro.contemporanio,repertorio. E faço musicalizaçao... gosto mt de fazer td isso mais minha mae n entendi q eu gosto de fazer. Isso,ela disse q isso n vai me dr futuro nenhum mais eu gosto mt de dançar meus pais.vao se separar.. e a unica coisa q deicha eu esquecer de tudo e a Dança.. :\ n sei oq.eu faço a nao ser chorar...

    ResponderExcluir
  14. TB sinto o MSM que vcs....minha familia não se interessa por mim...ficamos semanas sem nos falarmos....meu namorado só esta CMG pq lavo, passo e cozinho pra ele, mas ele não faz nada pra mim, moramos juntos mais ele não sai comigo, não faz nada que peço e chega em casa tarde todo dia....tenho uma filha de outro relacionamento fracassado, e ela é a única coisa que me mantem viva...meu trabalho é uma porcaria, não me valorizam...acho que não pertenço a esse mundo..eu não sou nada, não sou ninguém

    ResponderExcluir
  15. eu vivo triste,parece que nao tnho amigas fui magoada milhões de vezes por pessoas :( sinto um vazio enorme e queria ter alguem q m ame como o resto das minhas amigas :( elas são muito felizes :( eu sou uma miuda fora o normal :( e eu amo muito um cara :( mas ele n gosta de mim :( n sei o q fazer

    ResponderExcluir
  16. amo muito uma pessoa ele e casado ja vai faz dois ano que estou com ele tenho 21 ele 48 mas a idade nao importa mas vivo nessa depresao sempre termino mas eu volto atras tenho medo de perdelo de vez ele ja deixou claro pra min q nao pode ficar cmg pelos filhos nao sei se e verdade ultimamente to saindo mad c os amg elenao gosta afs q tristeza

    ResponderExcluir
  17. Me sinto a pessoa mais infeliz e inútil desse mundo. Nao sou uma boa filha, nem uma boa irmã, aliás, sou ruim em tudo que eu faço. Eu sou uma pessoa fraca, choro toda noite escondida no meu quarto. Nao tenho vontade de fazer nada, nem de ver ngm. So tenho vontade de dormir pra ver se o tempo passa mais depressa. Esse vazio que nao sai de mim. Nao sei como é a sensaçao de ser amada, de ser importante pra alguem. Parece que eu to caindo num abismo sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, procure um lugar onde vc tenha contato com a natureza, e reflita sobre sua vida, sobre quem vc é, e quem vc quer ser, com as respontas uma a uma vc vai substituindo o "ruim" pelo "bom", e saiba que existe um Deus, criador de TODAS as "coisas", que TUDO pode, entregue sua vida ao filho dEle JESUS CRISTO, e deixe o Espirito Santo de Deus guiar os seus pensamentos e sua vida.

      Excluir
  18. Eu tento ser feliz,sou sorridente,passei por uma depressão recentemente,via que não ia me fazer bem,então toquei a vida,trabalho,passeio,vivo,cuido das filhas. Mas dentro de mim uma tristeza me faz mal,eu sorrio mas sentindo motivos pra chora mas nao choro,passo por cima,mas hoje isso tudo veio a tona,minha mãe só me magoa,bebe cerveja,fuma,que faze só coisas que vao mata ela mais cedo ou encima de uma cama ..Ai a gente fala ela vem briga,hoje veio discuti comigo e começou passa mal,falando q se é assim e melhor eu procura uma casa pramim,isso doeu pq so trabalho e se saio é p i na igreja.doi viu. Todo mundo q passa pela minha vida de um geito ou de outro me pisa,

    ResponderExcluir
  19. sinto -me triste depois que perdi meu marido num assassinato, mas glorias a deus tenho tido força p orar, glorificar o nome do senhor jesus,pq ele e o refugio, fortaleza presente na hora da angustia .... so jesus nao tem outro caminho

    ResponderExcluir
  20. o senhor e meu pastor e nada me faltara

    ResponderExcluir
  21. Poxa perde todo animo na vida, aliás o que me sustenta em pé, é o amor dos meus filhos, tenho dois eles são minha riqueza e por eles ainda não desiste da vida, mais a tristeza é de mais, queria voltar atrás e apagar todo mal que causei as minhas ex namoradas e poder ter paz, não consigo mais me relacionar com ninguém com medo de sofrer e fazer a pessoa sofrer, não sei o que fazer.!

    ResponderExcluir
  22. Peça perdao a todas elas depois peca perdao a Deus,voce vai sentir aliviado.

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre fui triste meus pais numca me deram carinho desde pequena sofri maus tratos como sou a mais velha dos irmãos td caia sobre mim meu sonho era casar e morar bem longe mas nem isso consegue fiquei sozinha meus pais ja morreram e moro so tds os dias eu choro sinto uma dor na alma ja tive depressão acho que ainda tenho vivo so em casa não gosto de sair a de domingo a domingo em casa preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica assim,eu tbm tenho muita tristeza,sou a caçula, mas meus pais gostam mais do meu irmão mais velho.sou casada,tenho 2 filhas pequenas,a mais velha, gosta mais de meus pais q de mim. A caçula q eh mais apegada,mas meu marido me trata com desprezo,eh estúpido e frio comigo. Tbm não tenho amigos,sinto-me muito só!

      Excluir
    2. Tbm sinto-me muito só, sou caçula, mas meus pais gostam mais do meu irmão mais velho. Sou casada,tenho duas filhas pequenas, a mais velha, gosta mais de meus que de mim,a caçula eh apegada,mas meu marido me trata com desprezo,é estúpido e frio comigo. Não tenho amigos,sou muito só.

      Excluir
  24. Me sinto a pessoa mais triste e sozinha do mundo, acho que ninguem gosta de mim e isso doi muito só sinto uma vontade imensa de chorar.

    ResponderExcluir
  25. tenho 16 anos e me cinto tao so com uma tristeza que nao acaba nunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane espero que esteja sentindo se melhor.Entrei para acha uma forma de não me sentir angustiada e vi que tem gente com tristezas maiores.Procure um profissional de saúde e conte sobre essa sua tristeza as vezes é necessário uma ajudinha com medicação para seguirmos em frente.bjos

      Excluir
  26. Sou casada e infeliz, meu marido trabalha demais e ñ tem tempo pra mim fico muito tempo sozinha e é ai que a tristeza vem me sinto totalmente ignorada ,choro muito quase todo dia me sinto desamparada.ñ aguento mas essa tristeza.

    ResponderExcluir
  27. Passei por varias situacoes muitos triste. Perdi meu pai querido aos nove anos. Era tratada com indiferenca pela minha mae. Pra sair disso cazei com um homem que so me traia e me espancava . Meu primeiro filho morreu com tres dias por tanto nefvoso que passava. Fui levando a vida assim sem estudo sem curco dem trabalho passando humilhacao tive mais tres filhos dois homem e uma menina que era o meu sonho. Aos vinte anos ela morreu de acidente. Meu marido toda vida me traiu nunca parou. Delois do falecimento da minha filha me apeguei profundamente a uma gata para aliviar minha dor. Agora ela tbm morreu. Ela era o meu bebe. Meus filhos casara tiveram filhos mais nao da a minima pra mim
    Sou evangelica creio em Deus mais a dor que sinto e profunda por tudo isso. Sei que o tempo ameniza. Mas entrego nas maos de Deus. Ele sabe de todas as coisas tenham paciencia em meio o sofrimento. No final teremos uma resposta bjs

    ResponderExcluir
  28. eu particularmente vivo numa tristeza profunda! hj tenho 28 anos tenho 2 filhos sou separada a 10 anos. quando eu tinha 11 anos perdi uma das pessoa que eu mas amava na vida meu (pai) a trez anos perdi minha vo e com dois meses depois meu tio e a 1 ano minha mae fiquei sem ninguem na vida meus filhos hj mora na casa da familia do pai estou desempregada moro de aluguel minha renda fiquiça e o dinheiro q recebo dos meus filhos o (bolsa familia) isso e so um dos motivos da minha tristeza.

    ResponderExcluir
  29. Tenho uma tristeza profunda.Sinto falta do meu pai falei do.Minha Mae me critica pelas costas.Meu marido me odeia nao se preocupa nem um pouco cmg.Ele me ve chorando fala que ainda e pouco.Perdi meu emprego moro de aluguel meu marido ta desempregado a um ano.Agora nem sei como vou pagar minhas contas meu aluguel.Olho pra minha filha me da desespero medo dela passar necessidade.Passo o dia todo chorando nao consigo mais durmi sinto does no peito e falta de ar.Nao tenho ninguem pra conversar.Tem dias que peco a Deus pra me tirar dessa vida porque nao quero mais cover.

    ResponderExcluir
  30. Eu tô muito triste meu namorado ta me evitando eu não fiz nada ele diz q desconfia de mim mais não dei nem um motivo pra ele desconfiar de mim tô muito pensando como o homem desconfia sem motivo pra reclamar eu sempre tô fazendo de tudo pra ser feliz com ele dando amor carinho atenção e ele desconfiar o q eu faço estou muito angustiada visualiza e não responde minhas mensagens depois de 30 minutos eke vem responder estou achando isso estranho pq eu não fiz nada se só o q eu faço e tentar fazer ele feliz e eu só recebo isso em troca 😥😪😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele te amar de verdade ele vai parar e pensar nos tá fazendo....O melhor a fazer eh fica um pouco mais tranquila.nao fica sufocando ele.deixa que ele sinta sua falta e te valorize mais de verdade...Se vc ficar tentando ou se quer pega do dimais no pé dele..Isso vai atrapalhar no seu relacionamento...Fica mais no seu canto porq ama vc já ama e carinho vc tem e sabe demostrar...Agora deixa ele fazer isso..Decha ele demostrar o carinho que ele tem por vc...tenta fica mais na sua
      ..Que tudo vai melhorar se ele te ama de verdade

      Excluir
  31. vivo em uma triseza profunda, perdi minha bebe de 7 meses. nao tenho vontade de viver.

    ResponderExcluir
  32. Sou triste também meu casamento é uma porçar ia e minha vida tambem o que me levanta pra cima é minhas filhas pra o resto pra mim não tem sentido.

    ResponderExcluir
  33. NÃO AJUDO AGORA TO TRISTE E DEPRIMIDO,A E FELICIDADE ME DA VONTADE DE VOMITAR NEM SEI PQ VIM NESSE BLOG EMBORA SEJA OTIMO VALEU POR TENTAR AJUDAR

    ResponderExcluir
  34. Vivo numa tristeza profunda depois quem ex namorado terminou comigo, sou recém-formada e não arranjo emprego,não tenho motivos pra ser feliz e não tenho expectativas de melhoras, choro nódoa os dias e fico horas olhando o celular pra ver se tem alguma mensagem mas nada acontece, sinto vontade de morrer e ver se isso tudo acaba de uma vez, nunca vou ser feliz e eu sei que se eu morrer me livrarei dessa triateza

    ResponderExcluir
  35. eu sinto muita tristeza
    eu já frequento uma Igreja, faço pequenos acompanhamentos, sempre que posso divirto-me, mas a tristeza não me larga. A minha maior tristeza é sentir e ver que Deus não atende aos meus pedidos. Porquê?? Peço perdão por mim, pelos meus filhos, pelos meus antepassados e nada. Já bebi muita água consagrada na Igreja, já fiz muitos desafios e fogueira santa e nada
    Tem que existir uma fórmula para alegria, para paz interior,
    Ajudem-me !!!

    ResponderExcluir
  36. Avelar Gomes da Costa, tenho 56 anos moro em União PI, suo professor Pedagogo, sou seletivo do Município, tenho muita tristeza não sou feliz.

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Veja os post interessante

8

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"